KLEBER BOELTER » O Autor

O Autor

Por Kleber Boelter, 13 de março de 2010 15:49

_________________________

Kleber Boelter é empresário e escritor. Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 1958, graduou-se em engenharia pela UFRGS em 1983, fez Pós-graduação em Marketing pela ESPM, especializou-se em Finanças, Planejamento Estratégico, Política e Filosofia e, atualmente, é Diretor de empresa.

Em 1998, retomou a velha paixão que sempre teve pela literatura e iniciou uma carreira literária. Cursou a Oficina de Criação Literária da Pós-Graduação de Letras da PUC-RS, coordenada pelo escritor Luiz Antônio de Assis Brasil e, logo após, a Oficina de Criação Literária do escritor Charles Kieffer.  Em 2009, graduou-se na Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Em 1999, publicou a obra “Carta aos amigos”, uma edição artesanal de 117 páginas com contos, crônicas, poesias, relatos de viagens e textos confessionais . Participou da antologia “Contos de Oficina 24”, coordenada pelo escritor Luiz Antônio de Assis Brasil e publicada em 2000, e da antologia “101 que contam”, coordenada pelo escritor Charles Kieffer, publicada em 2004.

Como obras de maior fôlego, publicou em 2000 o livro de marketing político “Eu Vereador – como estruturar, gerenciar e vencer uma eleição para a Câmara Municipal”, em conjunto com Alexandre Pradier e Luciano Vignoli: em 2002, o romance policial “Peter Bullet em um caso complicado”; em 2003, a história empresarial “Artecola 55 anos: um sonho que venceu o tempo”; em 2004, a novela “A luz que guia também pode cegar”; e, em 2008, o romance  “Deus está morto?”.

Além disso, Kleber Boelter escreveu várias crônicas que foram publicadas em diversos jornais brasileiros, contos e ensaios acadêmicos. Uma pequena amostra do seu trabalho pode ser encontrada no site www.kleberboelter.com.

Participando do projeto O Autor na Sala de Aula, da WS Editor, foi convidado para diversas Feiras do Livro e para palestras sobre seus livros em cidades como Porto Alegre, Canoas, Nova Horizontina, Rio Grande, Minas do Leão e outras. Uma relação completa das palestras está disponível em http://www.kleberboelter.com/projeto-o-autor-na-sala-de-aula.

Como Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Letras da PUCRS publicou a monografia “A Educação no Brasil de hoje: um estudo teórico sobre a situação atual e alternativas para um Projeto Político-Pedagógico bem sucedido”, onde traça um painel abrangente da atual situação da educação brasileira, analisa exemplos de projetos de ensino bem sucedidos e propõem alternativas para a elaboração de um Projeto Político-Pedagógico. O texto integral deste trabalho está disponível em http://www.kleberboelter.com/producoes-academicas e em http://letraspuc2009.wordpress.com/tcc/.

Atualmente,  mora  em Porto Alegre, cidade onde nasceu, e na praia de Capão da Canoa, onde se dedica aos seus projetos literários.

Deixe uma resposta

Você deve estar loggado para publicar um comentário.

Panorama Theme by Themocracy